javascript:;

Livros Recomendados


Autor (a): Lauren Child
Ilustrações: Lauren Child
Edtora: Ática
 Literatura: Infantil/ Infanto Juvenil
Ano: 2005
Pag.: 192






A autora do livro narra as peripécias domésticas e escolares de uma garota que se acha perseguida por tudo e por todos. Nada passa batido - desavenças familiares, rolos na escola, declarações à amiga e aos inimigos, projetos, devaneios e Ruby Redfort, a heroína de seus livros favoritos. Em tom de desabafo, a menina descreve e comenta seu cotidiano - os três irmãos a ignoram ou a chateiam, a mãe só reclama, o pai é muito ocupado, a professora pega no pé dela. Por isso, tudo o que Clarice quer fazer na vida é 'encaramujar-se' em tempo integral na leitura das aventuras de Ruby Redfort.


  Autor (a):Mark Twain
  Ilustrações: Luís Gê
  Editora: Scipione
  Literatura: Infanto Juvenil/ Juvenil
  Ano1998
  Pag.: 192





 Mark Twain é considerado o maior humorista da literatura da literatura americana. Satirizou acidentalmente a sociedade de seu país, pondo a nu as hipocrisias e a retórica oficial. É autor de várias obras-primas. Mark Twain teve uma vida repleta de aventuras; foi aprendiz de tipógrafo, piloto no rio Mississipi, soldado, mineiro, prospector, jornalista e escritor famoso em todo o mundo. O romance histórico para crianças ́O Príncipe e o Mendigo ́ é uma de suas obras mais populares.

 
 Autor (a): Mirian Portela
 Ilustrações: Odilon Moraes
 Edtora: Moderna
 Literatura: Infantil/ Infanto Juvenil
 Ano: 2006
 Pag.: 32





China era diferente das outras crianças porque era portador da síndrome de Down. Neste livro, Tico, seu irmão mais velho, conta como conseguiu estabelecer uma comunicação e uma forte ligação com ele. No início não foi nada fácil, mas, com o tempo, Tico compreendeu que China era uma criança diferente e aprendeu muitas coisas com seu parceiro mudo, que 'estava olhando pra dentro'.


Autor (a): Caroline Plaisted
Ilustrações: Cherry Whytock
Editora: Melhoramentos
Literatura: Infanto Juvenil/  Juvenil
Ano: 2005
Pag.: 224






Amarílis (quase treze anos) quer ser uma grande estrela. Mas (ai, que vergonha!) o jeito de ser da família dela não ajuda! Seus pais são uns chatos e não ligam a mínima para moda. E os irmãos, então? Bem, o grandão, só quer saber de rock e não sai do porão. E o tampinha do Hugo (ai, que saco!) é o maior nerd. A mãe faz parte de um grupo de poesia, o pai pinta quadro de mulheres nuas, a tia Melissa vai se casar de repente. E sem chance de a garota escapar dessas armadilhas constrangedoras (ai, que vergonha!). Mas o pior (acredite!), é que na casa dela não tem televisão, e seus pais nem pensam em lhe dar um celular! Ainda bem que a Alexandra, amiga de todas as horas, está sempre por perto, e que Amarílis pode desabafar neste diário superengraçado, fabulosamente ilustrado por ela mesma.


Autor (a): Vivian French
Ilustrações: Sarah Gibb
Editora: Novo Século
Literatura: Infantil/ Infanto Juvenil
Ano: 2009
Pag.: 88






As princesas da Escola Palácio Real visitarão o fabuloso Museu da Vida Real e a Princesa Alice está sonhandocom a chance de usar o famoso Sapatinho de Cristal...
Mas a Princesa Diamantina, uma menina muito má, tem seus proprios planos...


Autor (a): Elenice Machado de Almeida/ Pedro Bandeira
Ilustrações: Claudia Scatamacchia
Editora: FTD
Literatura: Infanto Juvenil/ Juvenil
Ano: 1990
Pag.: 88






Neste livro Frida e Pimpo viviam em meio a provocações e guerras, entre uma armação e outra, os dois se descobrem.Com tantas diferenças eles conseguem se entender e encontrar o amor.




Autor (a): Sidney Cheldon
Ilustrador (a): (não conhecido)
Edtora: Record
Literatura: Infanto Juvenil/ Juvenil
Ano: 1995
Pag.: 248






A semelhança com o ditador de um pequeno país da América do Sul leva o ator Eddie Davis a uma grande armadilha. Representando o papel do tirano por algumas semanas, ele se vê envolvido numa perigosa teia de intrigas, corrupção e assassinato.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Palavras divertidas © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Bety Santana